Reconstrução: Em vez de aumentar, o médico e Prefeito Adib reduz em 6 milhões investimentos na área da Saúde

Quatro meses se passaram e a dupla do mal, Fernando Netto Lorota e Adib Elias não se lembram de Anne Kelly , de 22 anos, que morreu após procedimento cirúrgico no apêndice na Santa Casa de Catalão. Não devem se lembrar também do Sr. Jorcefeli , de 66 anos que se dirigia até Brasília para exames no Hospital Sarah Kubitschek e faleceu num trágico acidente em uma ambulância sucateada pertencente à Prefeitura Municipal de Catalão.

A Gestão pífia e irresponsável do pau mandado de Adib Elias, o médico Fernando Netto Lorota, que tomou posse em julho de 2017, tem como meta o sucateamento do elogiado Modelo de Saúde herdado de Jardel Sebba, onde a UPA e as UBS’s compunham um sistema de filtragem e encaminhamento de pacientes para locais específicos, que como num funil direcionavam os casos mais graves para a Santa Casa de Catalão, evitando filas e proporcionando atendimento rápido e seguro a todos, mas que para satisfazer a vaidade de Adib, Fernando está destruindo, sem apresentar alternativas para sua substituição. As duas mortes acima citadas parecem não ter servido de alertas de que a Saúde em Catalão já caiu num profundo abismo, exemplo disso foi a atitude do Secretário em não querer provar do próprio veneno se recusando a operar da vesícula na Santa Casa local , preferindo fazer o procedimento no Hospital Sírio Libanês em São Paulo.

Não bastasse toda essa baderna com a saúde do cidadão, Adib deixou de fazer os repasses financeiros mensais para a Santa Casa de Catalão, acarretando o fechamento dos plantões de Cardiologia, Pediatria e Psiquiatria. O Prefeito Metralha também anunciou o corte de investimentos na UPA no valor de R$ 6 milhões , turbinando o agravamento do que já está péssimo, e profetizando que os salários dos profissionais de saúde continuarão atrasados, refletindo diretamente no atendimento da população carente, que como numa tragédia anunciada, brevemente deverá ter seu caldo engrossado com mais dezenas de mortes.

É bom que todo Catalano saiba, que o desvio de toda essa grana, tem como motivo principal a eleição em 2018 do Candidato(a) Chapa Branca para o Legislativo Goiano, cargo que vem sendo disputado a tapas pelo 171 Deusmar Barbosa, pelo advogado Leonardo Rocha, pelo inapto Fernando Netto e pela predileta de Adib, a chorona Adriete Elias.

Compartilhe essa notícia:
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *